Bem vindo. Para otimizar sua navegação, cadastre-se ou efetue login.

FAQ

1.O cartucho tem tinta, mas imprime com falhas?

O circuito do cartucho pode estar queimado, com defeito na cabeça de impressão ou entupido. Traga-o para avaliarmos.

2.A luz da impressora fica piscando?

O cartucho está com o circuito queimado e não pode mais ser recuperado.
Em impressoras Hp série 600 na grande maioria dos casos o defeito se encontra no cartucho colorido. Troque o cartucho (pode ser por um vazio) e verifique se parou de piscar. Outro problema pode ser a falta de papel na bandeja de alimentação, coloque o papel e pressione o botão da luz que está piscando.

3.O cartucho está imprimindo cores erradas?

O cartucho está com mistura de tintas na cabeça de impressão. Faça um ciclo de limpeza através do programa da impressora, executando 2 vezes o ciclos de limpeza. Se o problema persistir, Imprima uma página inteira com a cor Amarela, outra com a cor Vermelha e outra com a cor Azul. Se o problema mesmo assim persistir, traga seu cartucho para uma análise detalhada.

4.Queima de circuito - Como evitar?

Os cartuchos da HP série 600, são os que queimam com mais facilidade. Os circuitos dos cartuchos são muito sensíveis e necessitam de cuidados especiais para que durem por mais tempo e conseqüentemente você tenha uma maior economia:
- Nunca toque com os dedos na parte metálica ou na cabeça de impressão.
- Ao término de uma cor (nos coloridos) envie para a remanufatura, não utilize as cores até o fim, pois os cartuchos têm seu funcionamento parecido com a de chuveiros elétricos, caso imprima sem a tinta a resistência queima.
- Nunca os deixe cair.

5.Qual a diferença entre as impressoras?

Vendemos cartuchos, tonners e fitas para 3 tipos de impressoras:

Jato de Tinta
Essas impressoras imprimem através de um cartucho de tinta que vai de 3 à 30 ml. São as impressoras mais utilizadas. Algumas têm uma ótima qualidade de impressão quase se igualando às de Laser.

Utilizam sistemas dotados de uma cabeça de impressão ou cabeçote com centenas de orifícios que despejam milhares de gotículas de tinta por segundo, comandados por um programa que determina quantas gotas e onde deverão ser lançadas as gotículas e a mistura de tintas.

A mistura é importante na formação das cores pois os cartuchos coloridos que tem usualmente 3 cores (ciano, amarelo e magenta) enquanto o preto apenas uma sendo todas as outras cores formadas por misturas destas. Impressoras com qualidade fotográfica, possuem 6 cores, sendo 2 complementares: ciano claro, e magenta claro, para conseguir maior fidelidade nas gradações de cores. A fidelidade vai depender da tecnologia empregada e da qualidade da tinta.

Impressora a laser
Produz resultados de grande qualidade para quem quer desenho gráfico ou texto, utilizando a tecnologia do laser. Esta impressora utiliza o raio laser modulado para a impressão e envia a informação para um tambor. O método de impressão preferencial em tipografia funciona de modo muito semelhante ao das fotocopiadoras, utilizando-se Toner revelador no lugar de tinta.

Quando o tambor passa sobre a folha de papel, o pó é transferido para sua superfície, formando as letras e imagens da página, que passa por um aquecedor chamado de FUSOR, o qual queima o Toner fixando-o na página.

Impressora matricial
Embora já sejam consideradas antigas, ainda utilizam-se destas para aplicações de uso em impressão de documentos fiscais, devido a possibilidade de imprimir usando papel carbono; sistemas onde é necessário manter um custo baixo e grandes volumes de impressão. Alguns modelos suportam papel de formulário contínuo.

6.Como funciona uma impressora?

Diferentemente das placas mãe, processadores e etc., as impressoras têm um funcionamento basicamente mecânico. Os principais componentes da impressora são a placa lógica, que coordena o trabalho da impressora, os motores, engrenagens e correias responsáveis pela movimentação do carro de impressão, o eixo por onde o carro se desloca, o carro de impressão em si, onde vão os cartuchos, os botões de ligar, correr folha, etc., e as cabeças de impressão, que no caso das HP fazem parte dos cartuchos (são descartáveis) e nas EPSON fazem parte do carro de impressão (são fixas).

7.Reset SCX-4521f

Como resetar a impressora Samsung SCX-4521F

1- Pressione MENU #1934 em sequencia rapida. O painel LCD vai mostrar TECH.
2- Pressione MENU, Aceitar. O painel LCD vai mostrar Tech Mode.
3- Pressione < uma vez. O painel LCD vai mostrar NEW CARTRIDGE.
4- Pressione Aceitar. O painel LCD vai mostrar [YES].
5- Pressione Aceitar. O aviso de toner vai sumir.
6- Pressione MENU #1934 em sequencia rapida para sair do TECH MODE.



Mais informações e-mail/msn: suporte@idealcartuchos.com.br

8.O que é Toner?

O que é o toner?

Sumário

Utilizado em fotocopiadoras e em impressoras laser, o toner consiste de uma substância em pó, eletricamente carregada, que por diferença de carga adere ao cilindro fotocondutor (onde se encontra a imagem latente a ser impressa) e, em seguida, é transferido para o papel que está carregado com polaridade oposta. Para a maioria das impressoras laser o toner é fornecido num cartucho, que é instalado na impressora. Quando esse cartucho esvazia é preciso ser trocado ou recarregado. Tipicamente milhares de páginas podem ser impressas com um cartucho de toner.


Impressoras laser como as da Hewlett-Packard e Canon usam cartuchos de toner completos - contendo numa só peça o reservatório de toner e o cilindro fotocondutor. Outras empresas, como a Brother, Lexmark e OKIDATA, usam em alguns modelos de máquina cartuchos de toner e fotocondutor separados. Em teoria, a vantagem dessa solução é a diminição do custo total por página impressa, uma vez que o cartucho fotocondutor é substituído somente após algumas trocas do cartucho de toner.

Funcionamento

O toner é um pó eletricamente carregado constituído de dois ingredientes básicos: pigmento (negro de fumo) e plástico. Usado nas impressoras laser e fotocopiadoras para imprimir em papel, no início o toner era somente pó de carbono. O carbono é o nono elemento químico mais abundante na natureza e se encontra combinado em centenas de milhares de compostos, entre os quais se inclui a totalidade das substâncias orgânicas. O carbono se apresenta, conseqüentemente, em todas as espécies vivas - animais e vegetais -, bem como nos resíduos fósseis originários destes, como o carvão e o petróleo. Na forma não-combinada, o carbono elementar, ou livre, constitui o componente predominante de alguns produtos com grande importância industrial, dentre eles o coque, o carvão vegetal, a grafite, o carvão ativo e o negro de fumo. Estes produtos são utilizados em uma ampla gama de aplicações. O negro de fumo, também conhecido como negro de carbono (do inglês “carbon black"), é constituído por partículas finamente divididas, que são obtidas por decomposição térmica (pirólise) ou combustão parcial de hidrocarbonetos gasosos ou líquidos.

O negro de fumo possui duas propriedades que definem a maioria absoluta das suas aplicações: elevado poder de pigmentação e capacidade de, em mistura com as borrachas, elevar substancialmente a resistência mecânica desses materiais.


Recentemente foi adicionado àquele mesmo pó de carbono um polímero, para melhorar a qualidade de impressão. Apesar desse polímero ser diferente de um fabricante para outro, os polímeros básicos utilizados são o Estireno Acrilato Copolímero e a Resina de Poliester. O tamanho das partículas de toner variam de 5 a 15 micrômetros.


A palavra toner provém do inglês e significa tonalizador. A palavra toner é comumente usada de forma errônea para designar o cartucho onde se encontra o pó de toner. Existe no mercado dois modelos de cartuchos de toner: o cartucho completo, que contém numa só peça o cartucho de toner e o cilindro fotocondutor e o cartucho separado, que consiste somente do cartucho de toner. O cartucho de toner é composto de uma estrutura plástica com um reservatório de toner (uma espécie de cápsula cilíndrica ou retangular). O cartucho de toner pode ser removido do equipamento onde está instalado, possibilitando sua rápida substituição.

Diversas empresas remanufaturam os cartuchos de toner, oferecendo o mesmo rendimento e qualidade dos originais a um custo que chega a 50% do valor do cartucho original.


Fonte: Blog Salience

 
 

Novidades em seu email

Entrega Gratuita Para as Cidades de

Blumenau, Indaial, Gaspar, Joinville, Ascurra, Rodeio, Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Piçarras, Navegantes, Timbó, Pomerode, Brusque, Guabiruba, Ilhota, Camboriú, Jaraguá do Sul, Massaramduba, Rio dos Cedros, Apiúna.

Ideal Cartuchos Ltda-ME. - Rua Estanislau Schaette, 1074 - Bairro Asilo - Blumenau / SC | Tel: 47 3328-1724

X

Sou usuário cadastrado




Esqueceu sua senha?

Não sou cadastrado

Cadastre-se agora mesmo e garanta o acesso às nossas promoções e produtos da loja

cadastre